Andrea Riccardi, em visita a Abidjan, foi recebido pelo presidente da República da Costa do Marfim, Alassane Ouattara. Durante a conversa, foram abordados vários temas atuais que dizem respeito à África Ocidental, a começar pelos países que atravessam um período de instabilidade e violência, como a região do Sahel. Uma parte significativa da conversa foi dedicada ao compromisso que a Comunidade tem vindo a desenvolver há anos na Costa do Marfim, com o apoio às camadas mais vulneráveis da população, como os idosos e as muitas crianças e jovens em situação de rua, com as Escolas da Paz e o programa «Bravo!» para o registo civil de menores.
Olhando com preocupação para as muitas guerras em curso em várias regiões do mundo, foi evocada a necessidade de reconquistar a paz onde ela está ausente e de preservá-la em áreas geográficas em risco de conflitos, com particular atenção ao papel que o diálogo inter-religioso pode desempenhar.
Entretien avec Andrea Riccardi, Fondateur de la Communauté de Sant’Egidio, ce vendredi 27 juin 2025 pic.twitter.com/QaUNvlntcG
— Presidenceci (@Presidenceci) June 27, 2025