PRESS RELEASE

Um italiano detido há anos na prisão de Caracas foi libertado graças à mediação conduzida pela Comunidade de Sant'Egidio, em colaboração com as instituições italianas e venezuelanas

 Alfredo Schiavo, cidadão ítalo-venezuelano que estava preso em Caracas há mais de 5 anos, foi libertado no sábado e entregue à Comunidade de Sant'Egidio.

Filho de italianos que emigraram para a Venezuela na década de 1950, o empresário de 67 anos foi condenado a uma longa pena de prisão por um caso com implicações político-financeiras. A sua libertação da prisão de El Helicoide, onde estão detidos numerosos prisioneiros políticos, ocorreu graças à mediação da Comunidade, levada a cabo por Gianni La Bella, em colaboração com as instituições italianas, em primeiro lugar a embaixada, juntamente com algumas personalidades venezuelanas, como o governador da região de Carabobo, ex-embaixador na Itália, Rafael La Cava.

Depois de passar por uma clínica na capital para os exames de saúde necessários, Alfredo Schiavo encontra-se atualmente em sua residência em Caracas. A partida para a Itália, juntamente com a sua esposa, em voo regular, está prevista para hoje à tarde, às 17h, hora local, com chegada ao aeroporto de Fiumicino às 16h45 de terça-feira, 6 de maio.