Num tempo marcado por guerras, divisões e incertezas, a celebração da Páscoa na mesma data para todas as igrejas cristãs é um forte sinal de unidade. Uma oportunidade para olhar para o futuro com esperança, para além das distâncias e das diferenças.
É por isso que a Comunidade de Sant'Egidio promove iniciativas em muitas cidades italianas para celebrar a Páscoa com as pessoas mais frágeis: famílias em dificuldade, sem-abrigo, idosos, refugiados.
Em Roma, o almoço de Páscoa, com o tradicional menu festivo, terá lugar no domingo, 20 de abril, na Casa dell'Amicizia, na via di San Gallicano 25a, a partir das 13 horas.
Serão acolhidos 400 convidados, entre os quais muitos sem-abrigo, idosos solitários e refugiados. A servir à mesa e a partilhar este momento de fraternidade estarão os jovens universitários da Comunidade, alguns refugiados que chegaram a Itália através dos corredores humanitários e que estão agora plenamente integrados, juntamente com os empregados da ACEA, que participarão ativamente graças à contribuição do CRA da empresa.